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7 dicas certeiras para inovar seu cardápio 18 de dezembro de 2017

 

Acertar no cardápio exige um movimento constante em sua cozinha e na gestão de seu negócio, certo? São muitos os desafios de manter pratos já consagrados e oferecer novidades, sem perder a qualidade e o preço médio, não é mesmo?

E, se você ainda não encontrou seu público, inove o cardápio, pode estar faltando aquela caracterização de seu negócio. Seu estabelecimento é especializado em quê? Qual a proposta da casa? Por que os clientes frequentam seu restaurante? São muitas perguntas que podem ser respondidas no dia a dia de sua casa.

E, se já encontrou seu público, inove também. A maioria das pessoas que frequentam seu estabelecimento pode querer procurar outro restaurante, em busca de novidades, porque já enjoou de seu cardápio.

De um jeito ou de outro, é importante inovar sempre, seja para manter a clientela ou para atrair novos clientes. O cardápio é a alma de seu negócio, e você não pode tirar o olho dele!

Aqui vão 7 dicas quentes para a inovação de seu cardápio:

  1. Conheça seu público – o mais importante passo para inovar ou repaginar um cardápio é conhecer quem frequenta seu estabelecimento e quais as preferências dos clientes. A resposta para seu novo cardápio estará nos gostos e hábitos de seu cliente.
  2. Dê uma repaginada no que já é sucesso – não se pode mexer no time que está ganhando, correto? Porém, os clientes podem enjoar daquele prato predileto e começar a frequentar o vizinho. Portanto, crie opções dentro do que você tem de melhor. Por exemplo: para o mesmo acompanhamento que é sucesso, ofereça a opção com tipos de carnes diferentes: frango, peixe ou carne vermelha.
  3. Inove sem perder as origens – seu estabelecimento não pode se transformar numa casa de carnes com o cardápio novo se seu forte sempre foi peixes.
  4. Invista em marketing – de que adianta mudar o cardápio sem comunicar a novidade? Portanto, invista em campanhas pontuais e de giro rápido. Comunique as novidades em suas redes sociais e, se possível, invista um pouco em anúncios nas mesmas. Folder, cartazes e comunicados internos também podem ajudar na divulgação.
  5. Faça testes antes de aplicar o novo cardápio – seu cliente não pode servir de cobaia, teste as novas receitas e só coloque em prática quando estiver 100% aprovada.
  6. Prepare o estoque para o novo cardápio – nunca monte um novo cardápio sem estar preparado para servi-lo. Não há nada mais amador do que lançar um novo produto e deixá-lo faltar no restaurante.
  7. Mantenha a média de preço – seus clientes já sabem a média de preço de consumo, portanto você não pode desapontá-lo. A questão do preço é sempre um alerta para a satisfação ou a insatisfação de seu cliente, sobretudo quando ele já tem em mente a média do que iria gastar.

Estamos sempre dispostos a ajuda-los, se precisar de dicas para o seu negócio consulte o seu vendedor pelo WhatsApp ou através do fone (11) 2137-8555

 

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