loader
fondue de camarão

Fondue de camarão e outros frutos do mar é opção para o inverno 14 de junho de 2017

Uma das refeições mais charmosas do inverno é o fondue. Tanto romântico como social, sofisticado e ao mesmo tempo super fácil de fazer, ele é um sucesso de Campos do Jordão à Gramado passando por todos os lugares que têm alguns dias frios no ano.

Criado na Suíça, originalmente feito apenas com queijos emmental e gruyére, o prato ganhou o mundo na década de 1950.

Geralmente, o cardápio do jantar inclui o fondue de queijo como entrada, seguido do de carne com os diversos molhos (conhecido como bourguignonne ou chinoise) e para finalizar, o de chocolate com frutas. Quem nunca fez uma degustação para eleger a fruta preferida? Morango, uva e banana costumam fazer sucesso.

Mas os pescados podem e devem fazer parte desse ritual do inverno. Camarão e outros frutos do mar rendem deliciosas receita de fondue. O camarão, depois de temperado, pode ser cozido em caldo e no vinho branco ou empanado e frito. Opte por aqueles de maior tamanho, caso prefira a fritura. Os molhos para acompanhar podem desafiar a criatividade, mas rosê, mostarda, tártaro e catupiry costumam ser os mais tradicionais.

Para quem quiser ousar um pouquinho, pode tentar molhos de iogurte, shoyu com gengibre, requeijão com nozes, chutney de abacaxi e curry, por exemplo. Aí a brincadeira é fazer o ranking dos melhores.

Mas não é apenas o camarão que faz o fondue versão marítima. Lulas caem muito bem, assim como pedaços de peixes firmes, como o namorado ou linguado. Mergulhe todos eles, no máximo, por 3 minutos para cozinhar ou fritar. E, claro, deguste com vinho branco seco!

Premier Pescados

Premier Pescados

Os melhores pescados para o seu restaurante e para a sua casa.

6 # # # # # # # # # # # # # # # #

Deixe uma resposta