loader
ceviche no Peru

Onde comer ceviche no Peru 20 de setembro de 2017

O ceviche é consumido em toda a América do Sul andina – e ganhou apaixonados no Brasil também. Mas é no Peru que esse prato a base de peixe cru marinado no limão com cebola, coentro e pimenta é considerado um patrimônio nacional.

Ir a Lima e não provar um ceviche é o mesmo que ir a Roma e não comer uma macarronada ou ir ao Japão e deixar de degustar sushis. Há, somente na capital peruana, mais de 2 mil restaurantes especializados, as “cevicherías”.

Fomos atrás das avaliações dos viajantes para eleger os endereços imperdíveis de lá.

Chez Wong

É um daqueles segredos que adoramos revelar. Fica em um bairro afastado e não tem placa na porta. Javier Wong é filho de mãe peruana e pai chinês e só aparece para preparar o ceviche de polvo e outras variações do prato, na hora que o pequeno salão já está todo ocupado, somente por quem fez reservas. Só abre no almoço.

Pescados Capitales

Fica no agradável bairro de Miraflores, em uma casa simples, com um terraço ao ar livre. Os ceviches têm nomes de “virtudes” (uma brincadeira com o nome do restaurante, um trocadilho com pecados capitais), entre as delícias do cardápio está o “generosidad”, com linguado, salmão e atum temperados com cebola e ají (tipo de pimenta peruana).

La Mar

Um lugar arejado, iluminado, informal e imbatível. É de propriedade do chef-celebridade Gastón Acurio, que também é dono do Astrid y Gastón, o equivalente ao D.O.M., de Alex Atala, em fama e referência de alta gastronomia no Peru. O La Mar tem filial até em São Paulo, mas se estiver em Lima, vale conhecer o “original”. Para beber, vá de coca sour, drinque feito de pisco sour com folhas de coca maceradas, o melhor da cidade.

El Mercado

Restaurante com um clima de mercado-chique no belo bairro de Miraflores e é comandado por um chef local famoso, Rafael Osterling . A pedida são o ceviche galáctico, de linguado, caranguejo e creme de ouriço, e o parrillero, com camarões e o peixe do dia.

Sonia

Bem rústico, familiar e tradicional – existe desde os anos 80 – , tem receitas simples e apetitosas de Sonia Bahamonde. O best-seller é o “de la casa”, com camarões, polvo e caranguejo.

La Pescaderia

Palco das criações ousadas do chef Pedro Miguel Schiaffino, um dos mais badalados da capital peruana – ostras fritas com tapioca e carpaccio de polvo, por exemplo –, e também ceviches tradicionais saborosos.

Premier Pescados

Premier Pescados

Os melhores pescados para o seu restaurante e para a sua casa.

0 # # # # # # # # # #

Deixe uma resposta