loader
sanduíches de peixe

Sanduíches de peixe para fugir do lugar-comum 11 de abril de 2016

O McFish surgiu em 1963 nos Estados Unidos e nunca mais saiu do cardápio do McDonald’s. Tem quem seja um adorador do sanduíche de peixe empanado com queijo e molho tártaro e outros que nunca o pediram na vida.

Mas o fato é que a combinação de pão e filé de peixe rende receitas clássicas da culinária rápida e despretensiosa.

No Brasil e em várias partes do mundo, por exemplo, o sanduíche “natural” de atum é bem popular. Existem maneiras de incrementá-lo, como com aspargos, e com queijo derretido, o chamado tuna melt.

Mas nem só do enlatado são feitos os sanduíches de atum, este “prego” é feito com um belo filé, por exemplo, além de mostarda dijon e rúcula.

O industrializado McFish também têm suas versões “homemade” caprichadas, como esta que usa pão ciabatta.

Tradicional na costa leste norte-americana, principalmente na região da Nova Inglaterra, o lobster roll (sanduíche de lagosta) pode ser considerado o “hot dog” dos mares e é servido acompanhado de batatas fritas ou chips.

E se peixe no pão não é a sua praia, que tal camarão empanado com cream cheese entre duas fatias de pão?

Menos um sanduíche e mais um lanchinho (consumido até mesmo no café da manhã no Hemisfério Norte) o bagel com salmão defumado é leve tem um equilíbrio especial entre as diferentes texturas dos seus ingredientes.

E para finalizar, não poderíamos deixar de linkar a famosa receita de sanduíche de peixe com purê de ervilhas do chef Jamie Oliver (em inglês).

Pronto, com estes links selecionados, há sanduíches de peixe para todos os gostos. 😉

 

 

Premier Pescados

Premier Pescados

Os melhores pescados para o seu restaurante e para a sua casa.

15 # # # # # # # # # # # # # # # # # #

Deixe uma resposta