loader
Guia Michelin

Os restaurantes japoneses estrelados no Guia Michelin 2016 30 de junho de 2016

Na lista de restaurantes estrelados do Guia Michelin 2016, há 18 casas brasileiras. A única com duas estrelas é o D.O.M., de Alex Atala. Os outros estabelecimentos, divididos entre São Paulo e Rio de Janeiro, possuem uma estrela cada.

O que chama a atenção é a presença de seis asiáticos na enxuta lista. A culinária oriental tem os peixes e frutos do mar em variedade e abundância na composição de seus pratos. Visitar cada um desses destacados restaurantes é provar sabores, texturas e combinações surpreendentes de atum, ovas, salmão e vieiras, entre outras iguarias. Saiba mais sobre eles:

Huto
Sushis de toro (atum gordo), carapau, anchovas negras, meka, além de lulas, vieiras e ovas são algumas das muitas opções do cardápio deste japonês de ambiente discreto. As ostras também aparecem com frequência no menu, que tem foco na qualidade e na variedade de ingredientes. A pedida ali, porém, é ignorar a lista e ir de omakase, ou seja, confiar no sushiman e se surpreender.
Av. Jandira, 667, Moema, São Paulo, (11) 5052-6804.

Jun Sakamoto
Ao lado de Tsuyoshi Murakami, do Kinoshita, Jun Sakamoto é um chef japonês venerado. Sentar-se em seu balcão é ver um trabalho artesanal minucioso que, de quebra, provoca maravilhosas sensações gustativas. No menu-degustação, se destacam o sushi de lula riscada a faca com sal negro do Havaí e a vieira chamuscada.
R. Lisboa, 55, Pinheiros, São Paulo, (11) 3088-6019.

Kinoshita
O sushiman Murakami apresenta sua kappo cuisine, que mistura alta gastronomia japonesa com toques de ousadia e criatividade. Ingredientes da época, sequências que harmonizam sabores e texturas e apresentação impecável fazem parte dessa experiência gastronômica única. A estrela é o menu em 7 cursos, que muda constantemente, porque o frescor dos peixes e frutos do mar é a matriz do restaurante. Prepara-se para degustar polvo, camarões e atuns com os molhos e temperos mais deliciosos da sua vida.
R. Jacques Félix, 405, V.Nova Conceição, São Paulo, (11) 3849-6940.

 Kosushi
Este é um japonês moderno, tanto na decoração quanto na inventividade da cozinha. Há, por exemplo, um ceviche de colher (na foto do destaque) e o ikura codorna trufado, que é um sushi de salmão, coberto de ovas, gema de ovo de codorna e azeite trufado. O cardápio varia de acordo com os ingredientes das estações do ano.
R. Viradouro, 139, Itaim Bibi, São Paulo, (11) 3167-7272.

Kan Suke
Este é um restaurante japonês discreto e pequeno que faz bonito com fatias generosas de peixe sobre o arroz, que tem vem com bastante raiz forte e toque de vinagre preto. Atum toro e uni (ouriço) entre as boas opções provam que este não é apenas mais uma casa de sushis nos arredores da Liberdade.
R. Manoel da Nóbrega, 76, Galeria Ouro Branco, loja 12, Paraíso, São Paulo,(11) 3266- 3819.

 MEE
Este é o único restaurante da nossa lista que não é apenas japonês nem fica em São Paulo. Suas credenciais dizem que é pan-asiático. Sua localização dispensa muitas direções: fica no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. O clássico tailandês Pad Thai, massa de arroz frita com frutos do mar é um dos itens favoritos do menu.
Av. Atlântica,1.702, Copacabana, Rio de Janeiro, (21) 2548-7070.

Premier Pescados

Premier Pescados

Os melhores pescados para o seu restaurante e para a sua casa.

12 # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # #

Deixe uma resposta

Abrir Conversa
Olá,
Como posso te ajudar?
Powered by