loader

5 programas para o verão carioca 5 de janeiro de 2017

Quando os termômetros beiram os 50º, sinistros!, como já tem feito neste verão que mal começou, precisamos de lugares refrescantes e agradáveis. Nessa estação, ficar em casa está fora de cogitação e aproveitar o Rio não se limita ir à praia. Todo tempo livre é válido, então após o expediente, aos fins de semana ou para agitar as férias das crianças, listamos a seguir 5 programas imperdíveis.

1) Todo dia é dia de mar

A primeira indicação não tem mistério: calor combina com praia, então passe todo verão frequentando o mar, ao menos uma vez por semana. Para variar, tente visitar algumas praias diferentes das que você já frequenta. Muitas vezes, procuramos praias paradisíacas em outros Estados, quando o nosso oferece algumas das mais belas do país a poucos quilômetros!

Sugestão: Além das tradicionais praias urbanas – Arpoador, Copacabana e Ipanema -, visite também as praias selvagens, como Grumari e Prainha.

prainha-rj-44

Foto: vista de Guamari, praia selvagem do Rio de Janeiro

2) Vá de barco!

Vamos deixar o carro de lado em um dos dias de passeio! Visite a Ilha de Paquetá. O bairro conta com quarenta ruas, doze praças, dois parques públicos e nenhum carro a gasolina, óleo ou álcool, só elétrico, pois é proibido! Para chegar, basta pegar a barca na Praça XV, no centro.

Foto: arquitetura e preservação ambiental são os destaques de Paquetá

Foto: arquitetura e preservação ambiental são os destaques de Paquetá

3) Sombra também vale!

Para se abrigar na sombra de uma árvore, visite o Bosque da Barra da Tijuca. O parque municipal é uma reserva ecológica, com preservação da vegetação e animais, originais da Barra da Tijuca. Outra opção é aproveitar a beleza das ruas da cidade, visitando o Parque das Ruínas, em Santa Tereza, com uma das vistas mais bonitas do bairro e um centro cultural da Belle Époque carioca.

vista do Parque das Ruínas

Foto: vista do Parque das Ruínas

4) Coma peixe!

Passeio que é bom mesmo tem uma parada para abastecimento! E o Rio é o lugar perfeito para o consumo de pescados. Como você bem sabe, principalmente no verão, todo dia é dia de peixe!

Sugestão: Aproveite o circuito de bons restaurantes: Camarada Camarão, Bira, DOC, Rancho Português e Satyricon.

Foto: além do cardápio, ambiente do Satyricon é destaque

Foto: além do cardápio, ambiente do Satyricon é destaque

5) Hidrate-se!

Como um bom carioca, uma garrafinha de água fresca não pode faltar. Mas ninguém proibiu aquela gelada: o chopinho não pode faltar! Um chope ou aquela cervejinha, em um bom boteco, acompanhado de uma porção de bolinho de bacalhau ou pastéis de camarão, por exemplo.

Sugestão: destaque para os melhores bares do Rio de Janeiro em 2016, eleitos pela revista ÉPOCA Rio: Botto Bar, Casa PaladinoSubAstor e Sat’s.

Foto: fundada há mais de 100 anos, o endereço da Casa Paladino é tombado como patrimônio da cidade.

Foto: fundada há mais de 100 anos, o endereço da Casa Paladino é tombado como patrimônio da cidade.

Já é? Já é! Divirta-se com o roteiro e aproveite muito esse lindo verão carioca!

Leia também:
Quais os peixes mais consumidos no Rio de Janeiro?
7 lugares para comer camarão no Rio de Janeiro

Premier Pescados

Premier Pescados

Os melhores pescados para o seu restaurante e para a sua casa.

0 # # # # # # # #

Deixe uma resposta

Abrir Conversa
Olá,
Como posso te ajudar?
Powered by