loader

5 restaurantes japoneses na Liberdade para conhecer 6 de abril de 2016

São ao menos 600 restaurantes japoneses na São Paulo. Centenas de milhares de sushis preparados diariamente na cidade. Você pode jantar um combinado ou um rodízio em bairros tão variados como Itaim, Santana ou Tatuapé.

Mas tem um sabor especial caminhar pelas ruas da Liberdade, sob a luz dos emblemáticos postes que imitam as lanternas orientais, e escolher uma portinha para entrar. Atrás da cortininha, pode estar o sushi mais fresco, mais saboroso e que mais transporta você mentalmente para Tóquio em toda a sua vida.

Mas para não escolher o local do seu jantar típico totalmente no escuro, recorremos aos comentaristas do site Trip Advisor. Veja o que estão falando de 5 elogiados estabelecimentos do bairro japonês.

Yamaga
R. Thomaz Gonzaga, 66, 11-3275-1790
“É dos japoneses mais tradicionais que já fui em São Paulo, com vários clientes e funcionários falando a língua. Comida excelente e muito fresca. Ótimos cortes de sashimi.”

“Tem uma variedade mediana de pratos, o que eu acho ótimo, pois eles são realmente muito bons no que fazem. Os funcionários são atenciosos e a comida maravilhosa. A sala de tatame é um lance a mais pra quem vai com amigos.”

Sushi Yassu
R. Thomaz Gonzaga 98, 11-3209-6622
“Excelente opção para quem procura sushi tradicional. O combinado grande (servido no barco) é bem servido. Cortes de sashimi, tamanho e proporções dos sushis excelentes. Ambiente agradável e decoração típica, com salas reservadas. Bom atendimento. O preço é caro, mas é o preço de saborear um autêntico sushi! Recomendo a visita!”

“Recomendo tanto para iniciados que já cansaram dos rodízios e buscam qualidade, como para os iniciantes que ainda não têm coragem de enfrentar todos os pratos com peixes crus.”

Lamen Kazu
R. Thomaz Gonzaga, 51, 11-3277-4286
“Na primeira vez que visitei o restaurante, fiquei impressionado com a qualidade do lamen. Uma vez que experimentei a sopa e o macarrão do miso-lamen, senti um gosto familiar, que nunca tinha experimentado no Brasil, mas sim no Japão. Os lamens são, comparados com os do Japão, nota 7 para 8. O gyosa é 10, incrível como eles conseguiram reproduzir este sabor aqui. Perguntei pro gerente e descobri que grande parte dos materiais vem do Japão!”

“Lugar muito bom para apreciar um lamen tradicional, com ingredientes muito frescos e temperos à parte, a fila de espera pode ser grande em horário do jantar, e o ambiente é um pouco quente.”

Sushi Isao
R. da Glória, 111, 2º andar, 11-3106-7287
“Sushis muito bem feitos e boa variedade de pratos quentes. Indicado para apreciadores de sushis variados (inclui ovas, ouriço e diversos frutos do mar) e pratos diversificados. A sobremesa recomendada é o pudim de chá verde.”

“Fica no prédio conhecido como Food Center, que é um prédio com vários restaurantes.
Há vários estacionamentos do lado desse prédio. No rodízio tem peixes frescos, sushi, sashimi, shimeji, ostras, entre outros. Tem filas para pegar a comida no buffet e o local é pequeno.”

Karaokê Box Porque Sim
R. Tomaz Gonzaga, 75, 11-3277-1557
“Para quem gosta de karaokê, as salas são separadas e te dão mais liberdade. É legal ir com amigos. Há um telefone dentro da sala para auxílio de qualquer problema e para pedir a comida oferecendo bastante comodidade. A comida é bem gostosa e o atendimento bom. A comida demora um pouco para chegar, mas é porque o restaurante está sempre cheio. Lugar bem bacana. Para quem não gosta de Karaokê também tem as mesas separadas embaixo para comer.”
“Tem muitas opções de teishoku, acredito que atenda a todos os tipos de gosto, o preço é muito justo pela quantidade e qualidade da comida.”

 

Premier Pescados

Premier Pescados

Os melhores pescados para o seu restaurante e para a sua casa.

15 # # # # # # # # # # # # # # # # # #

Deixe uma resposta

Abrir Conversa
Olá,
Como posso te ajudar?
Powered by