loader
aprender a pescar

Um guia para iniciantes: como aprender a pescar 25 de maio de 2016

Uma das profissões mais antigas da humanidade é também hobby para muita gente. Se você quer ser iniciado no universo da pesca e não sabe por onde começar, este é o guia certo para você. Confira o que precisa saber:

1. Frequente pesqueiros

O primeiro passo é observar pescadores experientes e buscar na internet vídeos e informações sobre o mundo da pesca. Antes de pescar em rios, lagos ou mares, o ideal é começar em um pesqueiro no estilo “pesque-pague”. Além de possuírem especialistas que podem auxiliar os iniciantes, esses locais contam com uma boa estrutura para ajudar os pescadores de primeira viagem. Além das iscas certas, a maioria dos pesqueiros disponibiliza vara de bambu simples, com linha e anzol para os visitantes.

2. Compre um kit pesca

Um kit pesca de iniciantes pode ser uma boa opção para você não se esquecer de nenhum equipamento. Os mais completos custam entre R$ 200 e R$ 300 e contam com maleta, varas, boias de isopor (para localizar a linha), molinetes/carretos (equipamento que puxa a linha), linhas, anzóis, chumbo (usado para o arremesso da linha), giradores (usado para distorcer a linha), tesoura, alicate e até capa de chuva.

3. Conheça os tipos de pesca

Pesca em rios e lagos – Nesta modalidade os pescadores podem optar pela pesca no barco ou na beira da água. O ideal é escolher uma isca que coincida com o tamanho do peixe. Os anzóis devem estar bem afiados e as linhas resistentes. As melhores iscas para quem quer pescar em água doce são: minhocas, iscas de moscas e jumping jigs (isca artificial de metal). Dica: Escolha lugares que sejam conhecidos e nunca pesque sozinho, caso seja inexperiente e não saiba nadar.
Nível de dificuldade: Fácil

Pesca de Praia (Surf Fishing) – É aquela pesca feita na costa da praia. Para essa modalidade as varas devem ser compridas (entre 2m e 5m), leves e resistentes. Pode ser realizada em praias de tombo ou em praias rasas. As melhores iscas para esta modalidade são: minhoca de praia, camarão, sardinha e corrupto.
Nível de dificuldade: Moderado

Pesca Oceânica – Neste tipo de pesca costuma-se usar barcos com motores. Aqui, o peixe é pescado em equipe, por isso, é fundamental a presença de mais pessoas experientes. A pesca é feita ao modo corrico, ou seja, com o barco em movimento. As melhores iscas na pesca oceânica são grandes, como lulas, ou jumping jig (isca artificial de metal).
Nível de dificuldade: Avançado

Premier Pescados

Premier Pescados

Os melhores pescados para o seu restaurante e para a sua casa.

21 # # # # # # # # # # #

Deixe uma resposta