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No verão, todo dia é dia de peixe 27 de dezembro de 2016

O maior desafio do verão é equilibrar nosso bem estar com as altas temperaturas, isso porque, com o clima mais quente, nosso corpo exige hidratação constante e reposição de vitaminas, que são queimadas, literalmente, mais rapidamente com a alta do calor. Para isso, é importante alimentar-se bem, comendo muito peixe! A carne dos pescados é leve, nutritiva e saborosa, uma das mais saudáveis da natureza, essencial para todas as estações do ano, mas ainda mais importante nas altas temperaturas, com muitos elementos necessários para manter o corpo sadio e estabilizado. É por isso que, para nós, todo dia é dia de peixe – especialmente no verão. A seguir, conheça 7 de seus benefícios para o período.

1) É leve
Para começar, a maioria dos peixes tem menos de 5% de gordura, destas, a maior parte é insaturada, a chamada ‘gordurinha do bem’. Ideal para acelerar o metabolismo e produzir energia.

2) Tem alta digestibilidade
Por serem ricos em aminoácidos essenciais, os peixes possuem proteínas com alto valor nutritivo e de alta digestibilidade, favorecendo esse processo. Afinal, no calor, ninguém merece passar horas após as refeições sentindo-se pesado.

3) Hidrata
Alguns pescados possuem uma quantidade elevada de água em sua carne: é o caso do abadejo, o peixe é 71% de água! 

4) Repõe sais minerais
O calor acelera a nossa perda de sais minerais e os pescados possuem os mais importantes, como sódio, potássio, magnésio, cálcio, ferro, fósforo, iodo, flúor, selênio, manganês e cobalto. Comer porções variadas, regularmente, ajuda na reposição!

5) Ajuda na proteção solar
Peixe contém gorduras ômega-3, que fortalecem as células da pele e ajudam a proteger dos danos do sol. O dourado e linguado, por exemplo, possuem selênio, que preserva a elastina na pele, deixando-a mais suave, macia e firme.

6) Ajuda na circulação sanguínea
As altas nos termômetros podem ocasionar instabilidade na circulação sanguínea. Para contrapor isso, consumir alimentos com concentração de ômega-3 ajuda a evitar problemas vasculares, pois a substância contribui para a redução do risco de doenças arteriais coronarianas e auxilia na diminuição da pressão arterial, diminuindo os níveis de triglicerídeos e colesterol.

7) É delicioso!
Sabor também é um benefício essencial e o peixe é um alimento versátil: você pode prepará-lo através de diferentes métodos e combiná-lo com uma variedade de ingredientes.

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