loader

Onde comer moqueca em Salvador 12 de janeiro de 2017

Parafraseando Dorival Caymmi, se você ainda não foi à Bahia, então vá! Estado que abriga Salvador, a capital é notável em todo o país por sua gastronomia, música e arquitetura. Famosa por quitutes como vatapá e acarajé, tem ainda uma das mais saborosas versões da moqueca. Isso porque, sendo uma receita tipicamente brasileira e originalmente indígena, por todo o Brasil a moqueca varia em seus ingredientes: peixe, camarão, leite de coco, pimentão, tomate e temperos diversos. Da língua tupi moquém, uma espécie de grelha de paus para fazer assados envolto em folha ou feito a brasa, até a pronúncia e preparos de hoje, nossa “moqueca” ganhou, especialmente na Bahia, influências afro-brasileiras e é feita com dendê. Poucos resistem ao prato!. A seguir, escolhemos os melhores restaurantes que oferecem essa delícia em solo soteropolitano.

Boca de Galinha

Localizado no Subúrbio Ferroviário de Salvador, fazer a travessia Ribeira-Plataforma de barco é uma ótima opção para provar as delícias do cozinheiro Nilton Pereira.
Onde: R. Almeida Brandão, 90, Plataforma, (71) 3398-1232, Salvador.

Dona Mariquita

O restaurante é um pedaço do recôncavo baiano em meio a Salvador, no cardápio e na decoração. Lá, a moqueca de camarão recebe um ingrediente especial, o maturi, a castanha-de-caju verde. Outras opções são a moqueca de folha e a moqueca de feijão.
Onde: R. do Meio, 178, Rio Vermelho, (71) 3334-6947, Salvador.

Donana

Localizado em Brotas, um dos bairros centrais mais populosos da cidade, disputa o melhor posto de moqueca. A especialidade é camarão e, nos fins de semana, o restaurante fica lotado de apreciadores em busca de seu cardápio, sempre servido em tamanhos bem generosos!
Onde: Av. Teixeira Barros, conj. dos Comerciários, box 1 e 2, Brotas, (71) 3019-7840, Salvador.

Ki-mukeka

Por lá, tudo que é fruto do mar pode ser servido como moqueca: peixes (badejo e pescada amarela), arraia, ostra, siri, camarão, polvo, lagosta, sururu e até bacalhau! Localizado na orla de Salvador, é ideal para um dia de passeio na região.
Onde: R. Praia do Tubarão, 70, Villa do Atlânticos, (71) 3369-5381, Salvador.

Odoyá

Localizado no “coração” do Pelourinho, após subir e descer as ladeiras do centro histórico, é uma ótima opção para acumular novas colorias! Com um prato decorado de pimenta-malagueta, a receita é tão tradicional e histórica quanto o local de seu entorno.
Onde: Praça Largo de São Francisco, 1, Terreiro de Jesus, Pelourinho, (71) 3322-7892, Salvador.

Fonte: IBahia, G1.

Premier Pescados

Premier Pescados

Os melhores pescados para o seu restaurante e para a sua casa.

17 # # # # #

Deixe uma resposta

Abrir Conversa
Olá,
Como posso te ajudar?
Powered by