loader

Salada com frutos do mar: uma opção para o seu dia a dia 12 de janeiro de 2017

Que uma saladinha, além de deliciosa, faz muito bem à saúde, já sabemos! O desafio é tornar hábito comer legumes e folhas variadas, em vários tons e preparos, nas principais refeições do dia. Segundo o Ministério da Saúde, optar por alimentos naturais e não processados, que utilize pequenas quantidades de óleos, gorduras, sal e açúcar para temperar e cozinhar, são alguns dos passos essências para nutrir uma boa alimentação. Não tem segredo: essas dádivas da natureza oferecem nutrientes, fibras, vitaminas e minerais. E, para pensar em uma dieta para o dia a dia, um pescadinho grelhado, igualmente poderoso em benefícios, é a melhor combinação! Conheça a seguir os benefícios dos ingredientes de uma receita prática, colorida e nutritiva de uma salada com frutos do mar deliciosa. E torne suas refeições cada vez mais saudáveis.

Ingredientes

Alface americana a gosto (fornece apenas 15 calorias por 100 gramas de consumo)
Alface romana a gosto (possui vitamina C, que ajuda a proteger as células do corpo)
Alface roxa a gosto (fonte de vitamina A, que equilibra a imunidade) 
Rúcula a gosto (possui vitamina K, poderoso antioxidante. Três xícaras fornecem mais vitamina do que precisamos diariamente)
100 gramas de polvo cozido
100 gramas de anéis de lula
3 unidade de camarão, de sua preferência
3 unidade de cogumelo tipo Paris
1/2 unidade de tomate cortados em cubos
Sal a gosto
Azeite de oliva a gosto
Vinagre balsâmico a gosto
Raspas de limão a gosto

Preparo

Primeiro, aqueça uma frigideira em fogo baixo, com azeite de oliva e frite os tomates, cogumelos, camarões, polvo e lulas. Para saber se está no ponto, observe se os camarões estão com aparência macia e crocante. Para preparar as folhas, tempere com sal, vinagre balsâmico e o azeite de oliva. Em seguida, para servir, decore a salada unindo as folhas aos frutos do mar, ainda quentes, em um prato fundo.

Premier Pescados

Premier Pescados

Os melhores pescados para o seu restaurante e para a sua casa.

6 # # # #

Deixe uma resposta

Abrir Conversa
Olá,
Como posso te ajudar?
Powered by