loader

Troque o peru por peixe na ceia 14 de dezembro de 2016

Pescados têm potencial para ser o prato principal das festas de fim de ano. Para isso, queremos que você imagine como seria seu Natal com peixe na ceia. O desafio está lançado: substitua o peru!

Gelado mesmo são nossos frigoríficos. O Brasil é tropical!

Assim como os floquinhos de neve, o peru é algo que raramente vemos — exceto nas festas de fim de ano. Afinal, nosso país tem fauna e flora diferentes dos locais mais gelados. A ave na ceia surgiu em Massachusetts (EUA), quando foi servida no Dia de Ação de Graças, em meados de 1600. De lá, foi levada pelos espanhóis para a Europa no século XVI, tornando-se símbolo de alimento das grandes ocasiões. No Brasil, chegou muitos anos depois, importado como tradição natalina.

De onde vem tanto peru?

A produção da ave no Brasil ganha força de produção sazonal no período das festas de fim de ano. É batata, ou melhor, peru: quando o último mês do ano começa, as gôndolas dos supermercados ficam abarrotadas da ave. Nessa época do ano, são milhões de abates, com produção localizada no Paraná e Centro-Oeste do País. Frescor e saúde são as palavras-chave aqui, e os pescados são ingredientes que compõem receitas de qualquer refeição de forma leve e saudável. Em nosso território nacional, estão em abundância e, melhor que isso, pertencem à nossa realidade durante o ano inteiro. Escolha seu preferido para ser o prato principal!

Se o Papai Noel viesse vestido a caráter na sua ceia

Reunir a família e os amigos é uma das coisas mais empolgantes do Natal. Montamos sempre uma mesa farta para celebrar essa data especial. Noel é o convidado de honra e chega ao Brasil em meio ao verão de dezembro, com roupas estilo Polo Norte. Ele merece uma bermuda de presente no amigo secreto!

EM TEMPO: temos certeza de que o trenó está vindo pelas dunas de areia de nossas belíssimas praias.

Por um Natal brasileiro

E se as festas de fim de ano tivessem mais leveza, ao estilo tropical e brasileiro? Estações do ano frias exigem cardápios mais pesados, e estações do ano mais quentes pedem alimentos mais leves. Verão combina com uma mesa colorida, cheia de frutas e carnes típicas. Veja bem, típicas. Aproveite a variedade de produtos do nosso país e use ingredientes que vêm dos nossos mares e rios. Celebre nossa tradição com #PeixeNaCeia!

Premier Pescados

Premier Pescados

Os melhores pescados para o seu restaurante e para a sua casa.

10 # # # # # # # #

Deixe uma resposta

Abrir Conversa
Olá,
Como posso te ajudar?
Powered by