7 dicas para montar um cardápio inovador em seu estabelecimento
31 de maio de 2023Quando se trata de montar o cardápio ideal, independentemente de você estar criando o seu primeiro ou buscando inovar nos pratos, é essencial ter uma estratégia que seja assertiva e capaz de agradar o seu público. Nesse momento, surge a pergunta: como alcançar esse objetivo?
Para ajudá-lo a encontrar a resposta, a Premier Pescados preparou este artigo repleto de dicas práticas, permitindo que você coloque em ação esse novo desafio de inovar no seu cardápio.
Importância de levar inovação ao cardápio
Inovar no cardápio deveria ser uma prática fundamental para todos os estabelecimentos. Isso se deve ao fato de que, além de atrair novos clientes com opções inovadoras, é capaz de fidelizar ainda mais aqueles que já frequentam o local.
Muitas pessoas são fiéis a um prato específico e optam por visitar um restaurante por causa dessa receita em particular. No entanto, é importante lembrar que também há aqueles que acabam se cansando do cardápio e, por isso, surge a grande necessidade de trazer novidades à mesa.
Acompanhe 7 dicas para criar um cardápio inovador
1. Conheça seu público
Conhecer quem frequenta o seu estabelecimento e compreender as preferências dos clientes é o passo mais crucial para inovar ou revitalizar um cardápio. A resposta para uma novidade está nos gostos e hábitos do seu público.
2. Dê uma repaginada no que já é sucesso
Os clientes podem se cansar do seu prato favorito e começar a frequentar a concorrência. Portanto, é importante criar opções dentro do seu repertório culinário. Por exemplo, se um acompanhamento é muito popular, ofereça diferentes opções de carnes para complementá-lo, como frango, peixe ou carne vermelha.
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3. Inove sem perder as origens
Faça mudanças sutis e progressivas para que os clientes não sintam que estão frequentando um lugar totalmente novo. É essencial manter a identidade do seu negócio e permanecer fiel ao propósito e às raízes do empreendimento.
4. Invista em marketing
Aposte em campanhas pontuais e de curta duração. Comunique as novidades através das suas redes sociais e, se possível, invista em anúncios para garantir que os clientes estejam cientes das mudanças. O uso de folders, cartazes e comunicados internos também pode ser útil na divulgação.
5. Faça testes antes de aplicar o novo cardápio
Seus clientes não devem servir como cobaias. Por isso, teste as novas receitas internamente e só as coloque em prática quando estiverem 100% aprovadas.
6. Prepare o estoque para o novo cardápio
Nunca lance um novo cardápio sem estar preparado para servir os pratos. Não há nada mais amador do que apresentar um novo produto e deixar que ele falte no restaurante.
7. Mantenha a média de preço
Os clientes já têm uma expectativa de quanto costumam gastar, portanto, é importante evitar alterações drásticas nos preços. É necessário equilibrar cuidadosamente a qualidade dos pratos e o valor cobrado para garantir a satisfação do público.
A Premier Pescados pode fazer parte desse momento
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